sábado, 30 de dezembro de 2017

OS MELHORES ÁLBUNS POP DE 2017

O ano de 2017 chega ao fim com a fama de ter sido um dos piores anos da história da música pop. Definitivamente, foi um ano com pouca criatividade musical no cenário pop e com poucas músicas realmente memoráveis, ainda mais se formos considerar os hits que os brasileiros estão ouvindo atualmente, como a febre do "feminejo" (sertanejo modinha liderado por um bando de cantoras de "sofrência"), os funks pornográficos e o pop nacional forçado de Anitta, Negro do Borel e Pabllo Vittar, que a mídia quer sempre nos empurrar goela abaixo.
Katy Perry e Pink foram grandes nomes que voltaram com seus novos trabalhos, mas infelizmente o público e a crítica não foram tão receptivos com elas, o que é uma grande pena pois elas são veteranas do pop e possuem grandes trabalhos registrados na história do gênero.
O que podemos esperar para o próximo ano, é que  seja cheio de surpresas agradáveis, com pouca forçação da mídia em cima destes artistas vendidos e pré-fabricados; que a Christina Aguilera deixe de ser essa preguiçosa do caralho que tem sido nos últimos 6 anos e lance logo o tão aguardado "X6"; que a diversidade musical ressuscite e que dê um espaço mais justo para outros gêneros musicais além do sertanejo universitário e funk; que a Avril Lavigne crie vergonha na cara e trabalhe num ábum novo já que virou uma inútil fudida; que "artistas" que cantam músicas como "Despacito" , "Vadia Todo Dia" e "Seu Pau Me Ama" sejam fuzilados e assim impedidos de lançarem seus lixos sonoros; e que MADONNA, RIHANNA e KYLIE MINOGUE compareçam em grande estilo, trazendo inúmeros sucessos para os charts, palcos e pistas de dança!

Como acontece em todo fim de ano, acabou de sair uma lista com os 10 melhores ábuns de 2017. Não concordo totalmente com a lista, pois achei que faltou alguns outros trabalhos importantes e que se destacaram bastante, como por exemplo o novo álbum do IMAGINE DRAGONS (Evolver), lançado em junho de 2017...enfim! 

SEGUE A LISTA:



  1. Lorde - Melodrama (408 pontos)
  2. Taylor Swift - reputation (65 pontos)
  3. Kesha - Rainbow (54 pontos)
  4. Paramore - After Laughter (49 pontos)
  5. Harry Styles - Harry Styles (39 pontos)
  6. Beck - Colors (29 pontos)
  7. HAIM - Something to Tell You (19 pontos)
  8. Calvin Harris - Funk Waves Bounce (18 pontos)
  9. Demi Lovato - Tell Me You Love Me (13 pontos)
  10. U2 - Songs of Experience (11 pontos)




Nenhum comentário:

Postar um comentário